domingo, 1 de abril de 2012

Doces- Noivado

Que saudades do meu cantinho! Tava só esperando um tempinho livre pra vir postar aqui. Durante a semana o tempo foi apertado. Minha casa tá em obra, então já imaginou a bagunça e o meu mau humor, né? hahahaha.
Ontem meu dia foi cheio: acordei já era quase meio dia, fui pra feijoada do Vovô Hortêncio (lugar muito bacana pra ir. Quem é de Recife, fica a dica!), depois fui pra um barzinho beeeem tranquilo na beira mar de Candeias, depois fomos pra outro mais agitado e, por fim, fui pro aniversário surpresa da minha vó linda, na casa da minha tia. Ufaaa! Passei por aqui rapidinho, porque já já vamos (eu e o quase-noivo) sair pra almoçar e ver um filminho.
Vamos ao que interessa, então!!
Já faz um tempo que a mesa de doces numa festa tem sido uma das principais atrações. Isso porque os doces deixaram de ser apenas gastronomia e são, também, itens decorativos. Você começa comendo-os com os olhos. rs
Então, eu sempre quis uma mesa de doces maravilhosa, linda, elegante... que as pessoas percebessem que pensei em cada detalhe. Depois de umas fuçadas no facebook (viva a essa rede social tão útil na minha vida!!! Tenho descoberto muito profissional bom através da rede. E é ótimo, porque você já sabe a qualidade do serviço do profissional que você está contratando.), resolvi fechar com a Rochelle, da Conto de Festas. Gente, os docinhos dela são um mimo. Exatamente do jeito que eu queria, sabe? As forminhas são cheias de detalhes e delicadeza, e é isso que faz a diferença! E o que fez com que eu optasse por ela, é que ela trabalha também com a montagem da mesa, aluga as mesas dos doces, bolo e lembrancinhas, faz arranjo das mesas dos convidados, convites, decoração com voils... e o que dizer das maravilhosas bandejas de porcelana em que ela organiza os doces? Lindas e de muito bom gosto. Vai ficar perfeito com o resto da decoração, que é em estilo provençal. E o cardápio, então... foi muito difícil escolher apenas 11 tipos de doces.hahahahahahaha. E ainda assim já foi muito, o indicado são 8 doces por pessoa, e o meu tá em beeeeem mais que isso... quase o dobro! hahahahaha
Meu cardápio com a Conto de Festas ficou assim:
*Doces em tacinhas de vidro: brigadeiro com maracujá
*Doces da tacinha de acrílico: brigadeiro com nutela
*Doces em vasinho de cerâmica: trufa de chocolate branco com nozes
*Doces tradicionais, na caixinha: brigadeiro, surpresa de uva, napolitano e caixinha de limão
*Doces finos, em embalagens de flores: trufa de chocolate com limão, trufa de chocolate com morango, amêndoas, damasco com creme de nozes.




Aí vão as fotos dos docinhos da Rochelle.












Esses são em tacinhas de acrílico. Reparem na perfeição e riqueza de detalhes, que vai até nas colherzinhas.




Docinhos nas flores.



Em vasinhos de cerâmica.







Em tacinhas de vidro.




Em breve, vou fazer um post sobre o bolo e os outros docinhos que encomendei com Cybelle Monte, e outro sobre a decoração.


Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário